Gestão

Desde 2009, a CBBoxe passou por uma profunda e ampla modificação do seu modelo de gestão. Desprendimento de práticas que não funcionavam, reformatação de competições, direcionamento adequado de recursos e foco na modalidade e nos atletas revolucionaram o Boxe olí­mpico do Brasil.

Em apenas duas edições de Jogos Olímpicos conquistamos quatro medalhas olímpicas. Entre 2009 e 2011 subimos três vezes no lugar mais alto do pódio nos mundiais Feminino, Juvenil e Masculino Elite. O Boxe do Brasil entrou para o Top 10 dos Campeonatos Mundiais de Boxe Masculino após cinco medalhas conquistadas nos Mundiais de 2011, 2013 e 2015.

Tudo isso aconteceu mesmo com muitos dos nossos Campeões realizando os seus sonhos pessoais de migrar para o Boxe Profissional. Eficiência e boa gestão dos recursos são objetivos que passaram a ser permanentes.

Com muito esforços e empenho conseguimos apoio financeiro para sediarmos com muito sucesso o Torneio Pré-Olímpico das Américas no Rio de Janeiro, em 2012. Recebemos 177 atletas de 33 paí­ses que demandaram uma organização perfeita e bem sucedida.