Reestruturação do Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite

Por conta da ascensão do Boxe no cenário esportivo nacional e internacional, o interesse pela prática da modalidade cresceu com um maior número de atletas interessados em participar do Campeonato Brasileiro. Diante da grande demanda, a CBBoxe optou pela qualidade.

Desde o ano de 2015, o Campeonato Brasileiro Masculino Elite é realizado em quatro etapas: três classificatórias regionais e um torneio final. Neste ano de 2016 foram três eliminatórias regionais, que aconteceram simultaneamente: em Osório – RS (Copa Sul-Sudeste); Salvador – BA (Campeonato Norte-Nordeste); e em Campo Grande (Torneio Centro-Oeste). Três equipes da CBBoxe se deslocaram para as cidades dos eventos e, em conjunto com as Federações locais, administraram com completo êxito os três campeonatos.

Apesar de dispendiosa, esta é uma ação que ajuda a elevar o ní­vel do mais importante campeonato de Boxe do país. Nesses eventos regionais, assim como nos demais organizados pela CBBoxe – atletas, treinadores, árbitros e dirigentes também ficaram hospedados em hotéis, de forma digna e adequada.

A CBBoxe também busca incentivar e aprimorar o Boxe pelo Brasil. Com essa motivação adquirimos oito ringues da melhor qualidade que colocamos à disposição, com cessão a tí­tulo de comodato, para que os estados que os utilizam possam desenvolver suas competições locais.